Pular para o conteúdo
Início » Receita de Lanches Fogaça de Pizza

Receita de Lanches Fogaça de Pizza

Receita de Lanches Fogaça de Pizza

Receita de Lanches Fogaça de Pizza, uma delícia de massa e você vai amar as dicas que iremos te passar para facilitar na hora do preparo, então bora lá aos ingredientes?

Tempo de Preparo: 25 minutos

Rende: 22 unidade de Fogaça

Ingredientes Fogaça de Pizza:

  • Farinha de trigo quanto baste (para essa receita usei um pouco menos que 1 kg)
  • 3 ovos ligeiramente batidos
  • 2 copos de água morna
  • 1/2 copo de óleo
  • 1 colher (sopa) rasa de sal
  • 60 g de fermento biológico fresco ou 2 envelopes de fermento biológico seco
  • 1 colher (chá) açúcar

Modo de Preparo:

Antes de tudo misture o fermento biológico seco com um pouco de farinha, acrescente a água morna, misture bem, adicione o açúcar e o óleo deixe descansar por aproximadamente 20 minutos.

Em seguida se for o fermento biológico fresco, dissolva-o na água morna, acrescente o açúcar e o óleo e deixe descansar por aproximadamente 20 minutos.

Logo após acrescente os ovos e vá polvilhando a farinha e mexendo a massa com as mãos até dar o ponto de desgrudar das mãos, por último acrescente o sal. Derrube a massa em mesa enfarinhada e trabalhe a massa até ficar homogênea. Deixe descançar por 30 minutos.

Fogaça de Pizza

Desse modo abra a massa, corte em discos, recheie a gosto e feche dobrandos as bordas. Deve ficar no formato de meia lua. Frite em óleo quente. A massa ainda cresce quando entra em contato com o óleo quente.

Por fim eu fiz três recheios diferentes, de pizza, coloquei presunto, queijo, uma fatia de tomate e orégano; de presunto e queijo apenas e de calabreza refogada com alho, cebola, tomate e cheiro-verde.

O pessoal adorou, a receita deu 22 fogaças médias e acabou tudo.

Receita de Lanches Fogaça de Pizza
Receita de Lanches Fogaça de Pizza

Agradecimento e informações

Desse modo espero que tenha gostado de nossa receita, sempre estaremos trazendo mais receitas deliciosas para você ver, fazer e saborear em sua casa de forma rápida, fácil e simples.

Assim lembrando que todas as receitas postadas neste site, são antes testadas por um profissional gastronômico ou confeiteiro, de forma a garantir a autenticidade do sabor e a facilidade do processo de produção, também escritas todas por um redator especializado, de forma que fique muito mais fácil a compreensão de nossos leitores, tudo isso para facilitar a você que esta ai do outro lado lendo esta receita, somos gratos por tê-lo aqui.

Enfim veja essa receita também no Web Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sobremesa Banoffe de Banana Maminha na cerveja com batatas Delicioso caldo de macaxeira nordestino Saboroso Caldo de Ossobuco com Legumes Pudim de Preguiçoso Torta Deliciosa de Legumes Fogazza de Presunto com Queijo Costela de Porco ao molho churrasco Arroz Branco Colorido e Gratinado deliciosa receita de Tabule